Presidente do Crea-PE recebe coordenadores de Engenharia da Uninassau

Evandro_Nassau
Presidente falou sobre o Crea Júnior Pernambuco e da necessidade de aproximação entre Conselho e Instituições de Ensino

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, recebeu, na manhã desta terça-feira (12), a coordenadora Acadêmica do Departamento de Engenharia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Heloísa Pimentel, o coordenador da graduação de Engenharia de Produção, Renan Ramalho, e o professor da Uninassau, Nilson Oliveira.  A visita, de cordialidade, marca a aproximação entre o Conselho pernambucano e a Uninassau.

“Temos total interesse em andar junto com todas as instituições que formam profissionais das áreas tecnológicas. Criamos o Crea Júnior Pernambuco para promover a aproximação entre os alunos e o Sistema Confea/Crea e Mútua”,  explica o presidente do Crea-PE.

Na ocasião, Evandro Alencar lançou a proposta para Heloísa de realizar um debate sobre o Ensino à Distância das profissões das áreas tecnológicas no Plenário do Crea-PE, além da participação ativa dos alunos da Uninassau no Crea Júnior Pernambuco  e  dos representantes indicados para compor o Pleno do Conselho.  Para tanto, é necessário que além de registro a Instituição faça uma escolha interna para definir os seus representantes.

Para a coordenadora, o encontro é importante tanto para Uninassau quanto para o Crea-PE. “Estar ligado ao nosso Conselho faz a diferença. Juntos, nós somos mais fortes”, explicou.  A coordenadora ainda destacou o crescimento vertiginoso do Grupo Educacional. “Somos a maior do Norte e Nordeste  e estamos com planos audaciosos de expansão”, afirmou Heloísa.

Ainda no encontro, Evandro destacou as ações que estão sendo implantadas no Crea-PE para melhorar os serviços. “Já criamos o Crea Júnior Pernambuco, estamos preparando o Crea Móvel e queremos implantar o Sitac, programa que irá dar celeridade aos processos e fazer com que os profissionais venham menos ao Crea-PE”, explicou Evandro Alencar. O presidente finalizou a conversa se colocando à disposição do grupo educacional.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE