Conselheiros irão escolher diretor-financeiro da Mútua através de votação realizada em sessão plenária

De acordo com o calendário eleitoral, divulgado no Edital de Convocação nº 2 da Comissão Eleitoral Federal, nesta segunda-feira (3), o pleito será realizado no período de 17 de novembro a 1° de dezembro de 2023, em data a ser definida pelas comissões regionais

A eleição para o cargo de diretor-financeiro das Mútuas regionais será realizada no período de 17 de novembro a 1º de dezembro de 2023. O regulamento e o calendário eleitoral foram divulgados, nesta segunda-feira (3), pela Comissão Eleitoral Federal, no Diário Oficial da União, no Edital de Convocação Eleitoral n° 2, que inicia o processo da eleição.

Segundo o edital, a eleição para diretor-financeiro da Mútua em Pernambuco ocorrerá na sede do Crea-PE, pelo voto secreto dos conselheiros regionais, durante sessão plenária. A data da plenária será definida pela Comissão Eleitoral Regional (CER). A votação será realizada através de cédulas oficiais.

Para concorrer ao cargo de diretor-financeiro, o candidato deve ser sócio contribuinte inscrito há no mínimo três anos, ser profissional registrado e adimplente com o Sistema Confea/Crea e em dia com as obrigações perante a Mútua, entre outros requisitos.

A coordenadora da Comissão Eleitoral Regional de Pernambuco, Giani Camara, explicou que a publicação do edital abre o processo eleitoral de 2023, mas a campanha dos candidatos só poderá ter início a partir do dia 19 de agosto. Segundo a coordenadora, a CER já está apta a receber, até 18 de agosto, as inscrições dos postulantes à de diretor-financeiro da Mútua PE.

A documentação necessária para concorrer às vagas está relacionada no edital, e podem ser enviadas, preferencialmente para o e-mail comissaoeleitoral@crea-pe.org.br, até às 23h59 do dia 18/08, ou no horário das 9h às 15h, na sede e Inspetorias do Crea-PE.

O edital nº 2 com o regulamento das eleições gerais e o calendário do pleito pode ser conferido aqui.