Conselho Federal homologa vitórias de José Tadeu para o Confea e Evandro Alencar para o Crea-PE

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) promoveu, na manhã da quinta-feira (27), durante a Sessão Plenária ordinária nº 1.415, a homologação da maior parte das candidaturas vencedoras das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2014. Foram homologadas as eleições para presidente do Confea, cinco conselheiros federais e 21 dos 27 presidentes de Creas. O atual presidente do Confea, licenciado para concorrer às eleições, engenheiro civil José Tadeu da Silva, foi eleito com 49,3% dos 61.290 válidos.

Na ocasião, José Tadeu assinou o livro de posse com a presença, na cerimônia, do engenheiro mecânico Jorge Spitalnik, presidente eleito da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (Fmoi). Ainda na reunião plenária, a vitória do engenheiro civil Evandro Alencar para presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), como já tinha sido adiantada no portal, foi homologada. No Regional do Rio de Janeiro, a eleição – suspensa por decisão judicial – foi remarcada para 16 de dezembro.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE