Convênio do Crea-PE com a Mútua viabiliza a participação expressiva de profissionais na 77ª Soea

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participará da 77ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada de 4 a 6 de outubro, e do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), de 6 a 8 de outubro. A presença do conselho nestes eventos acontece graças ao convênio firmado com a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). A delegação pernambucana contará com engenheiros, agrônomos e geocientistas.

Ao todo a delegação será composta por pouco mais de 80 participantes incluindo o presidente do conselho, Adriano Lucena, conselheiros, inspetores regionais. Também irão os delegados eleitos no 11º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE) que defenderão as propostas de Pernambuco no 11º CN), representantes do Colégio de Entidades Regional (CDER), do Programa Mulher, do Crea-JR/PE. Na lista ainda estão colaboradores que terão a missão de trabalhar na infraestrutura do evento garantido, mais uma vez, a sucesso da participação do Crea-PE no evento anual.

SOEA

Criada desde 1940, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia consolidou-se ao longo do tempo como o maior evento nacional da área tecnológica realizado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.  A promoção do evento é a grande oportunidade para que profissionais das engenharias, agronomia e geociências debatam temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. A semana reúne um público de mais de 3 mil pessoas de todos os estados do País. O tema central desta edição será sobre a Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional.

A iniciativa, que se configura como uma excelente oportunidade para demonstrar as evoluções da área tecnológica, dos profissionais e da representação profissional do Sistema, é também reconhecida pela importante contribuição para o desenvolvimento da área tecnológica nacional. Assim, mais uma vez as Engenharias, a Agronomia e as Geociências fortalecem a importância dos setores se comprometendo em debater e propor as melhores soluções para o futuro do Brasil.

Congresso Nacional de Profissionais (CNP)

Em Pernambuco, os encontros microrregionais que antecederam o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) aconteceram em 17 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior do Estado, além do encontro que reuniu profissionais das entidades de classe ligadas ao Crea-PE. Já o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que concluiu o processo de compilação das propostas que serão levadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), foi realizado nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da Uninassau – Campus Graças. Na oportunidade foram selecionadas 15 propostas que tratam dos eixos temáticos definidos pela comissão responsável pela organização do evento nacional.

Realizado a cada três anos, o CNP tem, entre outros, o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional. A intenção é propiciar uma maior integração com a sociedade e entidades governamentais.