Pauta do encontro em Brasília reuniu temas importantes para o exercício profissional

O Receituário Agronômico e o decreto que regulamenta o uso de agrotóxicos foram temas centrais da 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO). O encontro realizado de segunda a quarta (03 a 05), em Brasília, debateu temas importantes para o exercício profissional. O Crea-PE foi representado pelo coordenador da Câmara de Agronomia, o engenheiro de Pesca José Carlos Pacheco.
Segundo Pacheco, a pauta do encontro reuniu pontos cruciais para os profissionais. O coordenador destaca entre eles as diretrizes para a prescrição, uso e fiscalização do Receituário Agronômico, de acordo com a Resolução nº 1.149/2025, e as discussões sobre o decreto que regulamenta a Lei nº 14.785/2023, ambos relacionados a agrotóxicos.
“A troca de experiências e a unificação de entendimentos entre os Conselhos Regionais são essenciais para que possamos defender e aprimorar a atuação dos nossos profissionais, garantindo que a modalidade continue a ser um pilar no desenvolvimento sustentável do país”, afirmou. Para Pacheco, os debates também são fundamentais para a garantia da segurança alimentar e ambiental. O coordenador destacou ainda a aprovação da proposta sobre o projeto “Referencial de normativos da modalidade Agronomia”.



