Coordenadora da CEAG do Crea-PE participa da 3ª reunião de coordenadorias nacionais em Minas Gerais

A coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheira, Eliana Barbosa Ferreira, participou, na semana passada, em Belo Horizonte (MG), da 3ª reunião das Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Agronomia do Sistema Confea/Crea.

Juntamente com coordenadores das câmaras de agronomia dos demais Creas do país, a engenheira de pesca participou de discussões importantes tanto para os profissionais quanto para o fortalecimento dos Creas. Na pauta da tarde da segunda-feira (03/07), a discussão tratou da implantação da Certidão de Acervo Técnico Operacional (CATO), prevista nos artigos 67,88 e 122 da Lei nº 14.133. Em seguida foi apresentado um estudo para padronização e uniformização de procedimentos que deverão ser seguidos para aplicação do que está descrito nos dispositivos legais.

Na terça-feira (04/07), os pontos altos das discussões foram crédito rural e receituário agronômico, tema sobre os quais o Crea-PE fez parte do grupo de trabalho. No mesmo dia, os participantes também debateram sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesta quarta-feira (05), a realização do próximo Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) e a Confederação das Federações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), foram os assuntos finais do encontro, no período da manhã.

Também no último dia do evento, os participantes visitaram as instalações do Crea-MG, onde conheceram e fizeram degustação de um café mineiro.