Crea-PE

Crea Convida desta terça-feira (07) debate “Os novos desafios da Compesa diante do novo Marco Regulatório do Saneamento”

Pernambuco recebeu um reforço para investir em obras estruturadoras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi autorizada, no início de outubro, a contratar uma operação de crédito externo, no valor de R$ 1,1 bilhão para aplicar no Programa de Eficientização e Expansão do Saneamento de Pernambuco.

Este investimento dará um novo fôlego para que o Estado se enquadre no Novo Marco do Saneamento. Exatamente para entender quais os desafios que a Compesa vai enfrentar para adequar o saneamento e abastecimento neste Novo Marco que o Crea Convida desta terça-feira (07) traz o assunto para o centro do debate.

O Crea Convida terá como tema: “Os novos desafios da Compesa diante do novo Marco Regulatório do Saneamento”. O palestrante da noite será o diretor presidente da Compesa, Alex Campos, que é advogado e especialista em Direito Administrativo. Como debatedor, o engenheiro civil Antonio Miranda, consultor na área de gestão de serviços de saneamento e integrante do Comitê Tecnológico Permanente do Crea-PE. A abertura será por conta do presidente em exercício do Crea-PE, Clóvis Segundo.

Este financiamento será usado para ações estruturadoras de saneamento, a serem implementadas nos próximos cinco anos, voltadas aos esforços para o cumprimento das metas de universalização do acesso à água. O objetivo, entre outros, é a eliminação ou a redução do rodízio na distribuição de água em diversos municípios e também de expansão do esgotamento sanitário, dentro do Novo Marco do Saneamento.

Esta será uma oportunidade de entender a engenharia por trás de todas as operações que serão realizadas para as obras e serviços. O debate possibilitará os profissionais do Conselho pernambucano de tirar dúvidas e trazer suas contribuições em prol de projetos com excelência técnica que garantam o bem-estar da sociedade.

Marque na agenda: terça-feira (07), a partir das 19h, o Crea Convida. O programa será transmitido pela TV Crea-PE, no YouTube. Será aberto espaço para interação dos participantes, com contribuições e perguntas sobre o tema no chat do YouTube.

Skip to content