CREA Jr PE compõe público participante do 10º EPEEJ

Superando todas as expectativas, o CREA Jr Pernambuco é um programa bem sucedido, tanto no que se refere aos espaços ocupados, quanto ao número de membros que, em menos de dois anos de funcionamento, ultrapassa três mil associados. Exemplo da polarização das atividades do grupo ocorreu no último final de semana, quando o coordenador da Comissão Gestora e conselheiro do CREA-PE, engenheiro civil, Jorge Wanderley e os coordenadores estadual e adjunto da Comissão Estudantil, Antônio da Cunha Cavalcante Neto e Vítor Leão de Miranda, respectivamente, participaram, representando o projeto, do 10º Encontro Pernambucano de Empresas Juniores (EPEEJ).

O evento, que teve como tema central “Em Terra de revoluções, façamos a nossa!” foi realizado pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE), com a co-realização do CREA-PE e Mútua, de 01 a 04 de junho, no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, em Gravatá/PE.

No primeiro dia da programação, o coordenador da Comissão Gestora, o engenheiro Jorge Wanderley, representando o presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, e o diretor Regional da Mútua-PE, Augusto Nogueira, compuseram a mesa diretiva, oportunidade em que também falaram sobre o funcionamento do Sistema Confea/CREA e da Mútua, respectivamente.

No terceiro dia do encontro, o Crea Móvel pegou a estrada e, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos congressistas, se instalou na área externa do hotel onde foi realizado o evento, permanecendo durante todo o dia.

O CREA Júnior Pernambuco, programa sem fins lucrativos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA Jr–PE), também vinculado ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), criado em 2015, é um programa desenvolvido com o objetivo de aproximar o estudante ao Sistema profissional.

Na opinião do coordenador da Comissão Estudantil do CREA-Jr PE, Antônio Neto, “o evento anual é de suma importância porque agrega os dois maiores movimentos jovens do Estado , ͟CREA Jr e FEJEPE. Esta parceria possibilitará lincar eventos e atividades em conjunto, visando maior desenvolvimento dos futuros profissionais e das jovens lideranças englobadas pelos dois programas”, comemora.

De acordo com informações da chefe do Setor de Comunicação, Suenya Aragão, o evento contou com a participação de estudantes empreendedores juniores de mais de 10 estados brasileiros, na sua maioria, das áreas das Engenharias.