Crea-PE

Saneamento e Gestão de Projetos foram debatidos nesse último Terça no CREA

Foi realizado, ontem (06), mais um Terça no CREA, no auditório do Conselho. Desta vez, contemplamos os participantes com duas palestras. A primeira, fazendo parte das comemorações referentes à Semana do Meio Ambiente, foi realizada pela presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Pernambuco (ABES-PE), Bárbara Cavalcanti.

Durante a explanação, Bárbara Cavalcanti, informou dados importantes sobre as questões de saneamento. Segundo ela, 42% dos esgotos do país possuem tratamento, já no Nordeste esse percentual cai para 32%. “Hoje possuímos cerca de 3,5 milhões de pessoas que fazem despejo de esgoto irregular”, afirmou. Além disso, a palestrante aproveitou o momento para falar sobre o “Programa Jovens Profissionais de Saneamento (JPS)”.

Já a segunda palestra, contamos com o Pós- Doutor em Engenharia Civil, mestre em Engenharia de Produção e especialista em Análise de Sistemas e Telecomunicações e professor do IPOG, Flávio Sohler. Com o tema “Gestão de Projetos e Riscos em Empreendimentos de Engenharia”, ele explicou as etapas da realização de um bom projeto e seu clico de vida, começando pela inicialização, estudo de viabilidade técnico-econômico, planejamento, execução, acompanhamento e controle.

No final do evento o IPOG sorteou entre os participantes livro de autoria do palestrante e vouchers de descontos para cursos na instituição. Já o CREA-PE entregou mudas de plantas nativas, mais uma ação voltada à Semana do Meio Ambiente.

Clique aqui e acesse o material da palestra Gestão de Projetos e Riscos em Empreendimentos de Engenharia

 

 

Pular para o conteúdo