CREA Jr PE fala sobre programa pernambucano aos estudantes e coordenadores do programa no CREA-PB

Atendendo solicitação da presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), engenheira agrônoma, Giucélia Figueiredo, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, possibilitou, na sexta-feira, 30 de junho, a ida dos membros das Comissões Gestora do Programa CREA Jr Pernambuco ao CREA-PB, onde participaram do 1º Capacita do CREA Jr PB.

A comitiva foi composta pelo coordenador adjunto da Comissão Gestora, conselheiro José Carlos Pacheco e a chefe de Comunicação e Projetos do CREA-PE, Suenya Aragão.

Na oportunidade o coordenador adjunto, José Carlos Pacheco, fez palestra sobre o Sistema Confea/CREA, aproveitando para explicar a importância do registro no Conselho Profissional, da realização da Anotação da Responsabilidade Técnica (ART), de obras e serviços de Engenharia, assim como das Certidões de Acervo Técnico, que funcionam como currículo dos profissionais vinculados ao Sistema.

Em seguida, a chefe de Comunicação e Projetos, Suenya Aragão, falou o que é o CREA Jr PE e como funciona. Informou que a iniciativa surgiu no CREA-MG em 2001 e foi implantado no CREA-PE em 2015. Também discorreu sobre as parcerias celebradas, o Bate-papo, programa de palestras, o Capacita, que viabiliza a realização de treinamentos, o Visita que realiza visitas técnicas às obras e empreendimentos de Engenharia, o Social que é voltado as ações de cunho social, por meio do qual os integrantes do projeto pernambucano visitam asilos, avaliando as condições das instalações e fazendo doações de alimentos, produtos de higiene e vestuário e o Cultural, visitando museus e patrimônios culturais.

Sobre a participação, Suenya explicou que o CREA Jr PE, conta com um cadastro de 3 mil estudantes das diversas instituições de ensino do Estado.

No dia seguinte (1º. 07), o grupo fez a mesma apresentação para alunos de Campina Grande, nas instalações da Inspetoria Regional do CREA-PB.