Crea-PE

Crea Junior Nacional elege novos coordenadores durante a 72ª Soea em Fortaleza

DSCF6712 Na programação da última reunião do 10º Fórum Jovem, na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada, na sexta-feira (18), no Centro de Eventos de Fortaleza (CE), a pauta reuniu representantes de instituições de ensino de todo o País em torno da discussão de assuntos como: Projeto Carteirinha Crea Junior; apresentação dos Programas Crea Junior e, por fim, a realização da eleição do coordenador nacional e coordenador nacional adjunto.

Antes da realização da eleição, que aconteceu no final da tarde, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, falou aos jovens estudantes sobre a importância de cada um deles para o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Vocês são o presente e serão o futuro do nosso Sistema. Queremos nos colocar à disposição de todos e dizer que o Crea-PE estará sempre de portas abertas pronto para ajudá-los no que for possível. Aos novos coordenadores que forem eleitos os nossos parabéns e votos de uma boa gestão”, desejou o presidente.DSCF6730

A eleição realizada sagrou o estudante Maycon Juan, do Crea Júnior de Minas Gerais, coordenador nacional e o atual coordenador estadual do Programa Crea Júnior do Paraná, Leonardo de Freitas Galesky, foi eleito coordenador nacional adjunto do Programa Crea Junior Nacional.

Algumas das propostas dos eleitos preveem a continuidade dos trabalhos que estão sendo realizados pelas gestões anteriores, buscando sempre a melhoria e o crescimento do Programa; a representatividade do Programa dentro de instituições, entidades de classe, entre outras; a formação de novas lideranças; a criação de um canal de comunicação oficial dos Programas Crea Juniores; a criação do banco de boas práticas com os projetos e ações realizadas em cada estado; o apoio no fortalecimento e adequação dos Programas Crea Juniores estaduais frente à normatização que busca padronizar o programa em nível nacional entre outros.

DSCF6719A delegação do Crea Junior de Pernambuco que foi à Fortaleza, contou com a participação de 11 estudantes e mais a coordenadora Estadual e coordenadora Estadual Adjunta, Bárbara Alcântara e Letícia Santos, respectivamente.

 

 

 

 

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

 

Pular para o conteúdo