Crea-Júnior terá logomarca unificada em todo o Brasil

CREA Júnior_marcaEstá lançada a enquete que irá selecionar a nova identidade visual do Programa Crea-Júnior. A proposta é padronizar a logomarca para ser utilizada em todo o Brasil pelos diversos fóruns regionais que representam os estudantes e profissionais recém-formados dos cursos ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O prazo para participar termina no dia 28 de agosto. Para votar na melhor proposta, basta acessar apágina dos Creas-Juniores no site do Confea e escolher uma das 15 opções. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto.

Algumas logos contêm a informação “XX”, espaço destinado para o Crea-Jr colocar a sigla de seu estado.

Para a escolha da melhor identidade, a  Comissão Temática Novo Engenheiro (CTNE), do Confea, abriu prazo para que todos os Creas-Juniores enviassem até o dia 31 de julho suas propostas de logomarcas. Para o coordenador da Comissão, conselheiro federal Leonides da Silva Neto, a participação dos Creas-Juniores foi expressiva. “Os cinco coordenadores regionais acionaram seus respectivos Estados para que enviassem as logomarcas para concorrerem e tivemos essa participação significativa”, disse o coordenador.

Durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 15 a 18 de setembro, a marca escolhida será apresentada, assim como as aplicações de comunicação visual.

Sobre a CTNE
A padronização da logomarca do Crea-Júnior é uma das várias iniciativas apresentadas pelaComissão Temática Novo Engenheiro, que foi instituída pela Decisão Plenária nº 2207/2014com objetivo de direcionar, unificar e padronizar ações relativas dos programas do Crea Júnior/Jovem no que diz respeito às atividades do Sistema Confea/Crea. Além de conselheiros federais, compõem a comissão cinco representantes regionais dos Creas-Juniores. A criação da Comissão foi fruto do trabalho do GT Novos Profissionais, que atuou durante 2014.

VOTE AQUI