Crea-PE abre inscrições para o curso de Planejamento e Controle de Obras em Petrolina

O treinamento do Programa Crea Qualifica é gratuito e vai acontecer entre os dias 08 e 10 de dezembro

Você sabe o impacto do planejamento e do controle de obras em uma empresa? Para ajudar a responder essa pergunta, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) leva para a cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, o curso de Planejamento e Controle de Obras. A formação é gratuita e vai acontecer entre os dias 08 e 10 de dezembro, na Inspetoria do município, na R. Dona Justina Freire de Souza, nº 243, na Vila Moco.

Durante os dias de capacitação, os profissionais vão receber noções sobre conceitos básicos de gerenciamento de projetos com base nas melhores práticas do PMI; técnicas de aumento de produtividade e redução de custos; cronogramas de longo prazo com linhas de balanço; MS-Project e controle da execução de projeto. Além de operações avançadas e conceitos da elaboração do BIM-4D.

Entre os benefícios de se fazer o planejamento e o controle das obras estão: o aumento da produtividade, a facilidade na tomada de decisões, a racionalização e economia de materiais e a melhoria continua dos serviços.

O treinamento do Programa Crea Qualifica será realizado na sexta-feira (08), das 18h às 22h, e no sábado (09) e domingo (10), das 8h às 13h e das 14h às 17h. O curso possui carga horária de 20 horas e, ao final, concede certificado a todos os participantes.

Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente. Para efetuar o cadastro é necessário preencher o formulário, via Google Forms, que pode ser acessado no QR Code do card acima ou aqui. O Crea-PE enviará um e-mail validando a participação ou avisando que não é possível e explicando o motivo.