Crea-PE

Crea-PE abre inscrições para premiar iniciativas de impacto social

Com o objetivo de valorizar atuações nos campos da Engenharia, Agronomia e Geociências no estado, o Crea-PE abriu inscrições até 12.10, para que profissionais do Sistema Confea/Crea,  indiquem nomes que tenham contribuído com seus talentos, no desempenho relevante de ações tecnológicas com grande impacto social.

As indicações concorrerão à Medalha do Mérito Tecnológico Pelópidas Silveira, criada em 2012. O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, lembra que a ideia nasceu do reconhecimento à contribuição dada pelo Engenheiro Civil Pelópidas Silveira,  não só à engenharia, como também ao processo político de restauração democrática no estado de Pernambuco e na cidade do Recife, tendo sido inclusive reconhecido pelo próprio Crea-PE, ao conferir ao seu prédio-sede o nome “Pelópidas Silveira”.

As indicações deverão seguir os seguintes critérios, previstos no regulamento:

1- A indicação do agraciado poderá ser feita por qualquer profissional vinculado ao Sistema Confea/Crea e em dia com suas obrigações;

II- A comprovação da efetiva participação do indicado, conforme especificado neste Ato, poderá ser através de documentos, depoimentos, gravações e outros; e,

III- A indicação deverá ser endereçada à Diretoria do Crea-PE que através de ato administrativo encaminhará a Comissão do Mérito do Conselho, que por sua vez, após a devida aprovação, a enviará ao Plenário para homologação.

A entrega da comenda está prevista para acontecer no final do ano, na Plenária Solene do Crea-PE. As indicações de concorrentes à Medalha devem ser feitas através de e-mail (diretoria@creape.org.br), com envio do formulário anexo.

Ato Normativo (clique aqui para acessar)
Formulário de Inscrição (clique aqui para acessar)

Pular para o conteúdo