Crea-PE acompanha processo de cessão de terreno e adequação salarial dos engenheiros contratados em Arcoverde

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena, esteve nesta quinta-feira (3), em Arcoverde, no Sertão, para acompanhar o processo de cessão de terreno e adequação salarial dos engenheiros contratados e concursados da prefeitura. Lucena se encontrou com o prefeito Wellington Maciel, o procurador geral do município, Edilson Xavier, o procurador-adjunto, Pedro Ribeiro, e o assessor jurídico, Cesar Macedo. Também entrou na pauta a doação do terreno para construção da sede própria da Inspetoria do Crea na cidade.

O salário mínimo dos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea é uma bandeira da atual gestão do Conselho. Adriano Lucena defende que a remuneração, de acordo com o previsto na legislação, é uma maneira de dar proteção, tanto ao profissional quanto à sociedade, que ganha como retorno a garantia e segurança do trabalho realizado por pessoas qualificadas.

O crescimento da cidade de Arcoverde e a necessidade de profissionais qualificados para dar suporte técnico a esse desenvolvimento reforçam a importância da remuneração salarial pelo Acordo Coletivo de Trabalho. Na reunião, o Crea também defendeu a importância da fiscalização, para evitar riscos à sociedade.

Adriano Lucena tratou ainda da doação do terreno para a construção da sede própria. O local já foi escolhido em julho deste ano, na Rua Itália, no bairro Pôr do Sol. No mesmo terreno será instalado o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pernambuco, criando um polo de serviços, incluindo o Fórum, que fica nas proximidades. O processo de doação está em tramitação na Câmara de Vereadores de Arcoverde.