Crea-PE ministra curso Engenharia de Avaliação na Desapropriação em parceria com o Cefospe

Inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (16), com aulas on-line, transmitidas ao vivo, com uma carga horária de 20 horas

Atenção, engenheiros! Estão abertas as inscrições para o Engenharia de Avaliação na Desapropriação até a próxima quarta-feira (16). A formação é uma iniciativa da parceria entre o Conselho Regional de Engenharia e Engenharia de Pernambuco (Crea-PE) e o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). As inscrições podem ser feitas aqui.

O curso tem uma carga horária de 20 horas, com aulas on-line ao vivo. O objetivo da formação é apresentar aos participantes uma fundamentação técnico e científica de Engenharia para identificar a extensão da desapropriação sobre a propriedade privada, calcular o valor de mercado dos imóveis e definir o valor da justa indenização pela ação de desapropriação do Poder Público.

As aulas acontecem de 21 a 25 de novembro, entre 8h30 e 12h. O curso é voltado para servidores da área de Engenharia e equipes dos órgãos e entidades do poder executivo estadual. As aulas serão ministradas pelo engenheiro Luiz Carlos dos Santos Borges.

Com especialização em Engenharia de Avaliação pela Universidade de Pernambuco, o engenheiro civil tem mestrado em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação pela Universidade Federal de Pernambuco. No currículo, tem atuação por 35 anos na Prefeitura do Recife. Luiz Carlos Borges é conselheiro suplente do Crea-PE.

A parceria com o Crea prevê desde cursos técnicos até pós-graduações, sendo cinco turmas, com 30 vagas, num total de 150 vagas exclusivas para os servidores do Executivo Estadual de Pernambuco. O público é composto de servidores (efetivos, comissionados, ativos e inativos); empregados públicos e militares do poder executivo de Pernambuco, assim como seus respectivos dependentes.