Crea-PE

Crea-PE apoia concurso de curtas-metragens Cidade (In) Sustentável

estampas layoutAntenado com todas as iniciativas que promovam e fortaleçam a sustentabilidade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) apoia o Concurso de curta-metragem Cidade (In) Sustentável 2015. O projeto foi apresentado na noite da terça-feira (13), no auditório da Livraria Cultura, no Bairro do Recife, durante a realização do I Encontro de Construção Sustentável.  A premiação acontecerá no dia 28 de novembro de 2015.

As temáticas que podem ser abordadas nos curtas são: percepção ambiental, (In) Sustentabilidade Urbana e Rural, Cidade em Foco, (Des) Construção da Arquitetura, da Engenharia e do Urbanismo e interação. A proposta é trazer a cidade como um todo para que possa ter um desenvolvimento sustentável, a relação do homem com a cidade.

“A ideia é abordar a sustentabilidade como um todo, na construção, na acessibilidade,  na mobilidade, na humanidade como um todo e, principalmente, o cuidado com essa palavra, que está sendo usada de maneira imprópria”, explica Cristiano Silva, assessor de Políticas Institucionais do Crea-PE. O concurso é realizado pela Caúas Arquitetura, Engenharia e Urbanismo , ainda conta com apoio da Livraria Cultura e demais entidades.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Skip to content