Pernambuco recebe encontro de Sustentabilidade na Indústria da Construção

casa-sustentavel-156888735Engenheiros civis, técnicos de edificações e demais profissões ligadas ao universo da Construção Civil têm um encontro marcado no dia 24 de novembro no Encontro Performance e Sustentabilidade na Indústria da Construção. O evento será realizado no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Recife, e conta com apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).

O objetivo do encontro é trazer aos profissionais e empresas da construção  discussões sobre o panorama de inovação, tecnologia e sustentabilidade no mercado de construção brasileiro atrelado a utilização de sistemas construtivos industrializados. O encontro faz parte do projeto de compensação de emissões de carbono das Olimpíadas do Rio 2016. Serão abordadas temáticas sobre a Norma de Desempenho em edificações habitacionais, produtividade em canteiros de obras e eficiência energética sobre a ótica da utilização de painéis térmicos como solução construtiva, contando com a apresentação de cases de diversas regiões do Brasil.

Encontro Perfomance e Sustentabilidade na Indústria da Construção

8h | Credenciamento | Good Morning Coffee

9h | Painel I:

Abertura | Olimpíadas e a necessidade de projetos que levem a redução do consumo de energia. Julio Natalense – Dow;
Inovação, tecnologia e sustentabilidade na construção. Roberto de Souza – CTE;
Novas tecnologias para isolamento térmico na construção civil: PIR e PUR. Rodnei Abe – Dow;

>> Debate

10h15| Coffee Break

10h45| Painel II:

Como o projeto de fachadas e coberturas pode reduzir os gastos com consumo de energia nos empreendimentos. Sérgio Bandeira – ISOESTE;
Sistema construtivo industrializado alinhado aos critérios da Norma de Desempenho para empreendimentos habitacionais. Giovani Oliveira – DANICA
Estratégias para redução de custos e aumento de produtividade em canteiros de obras. Arnaldo Cabral – MPB

>>Debate

12h | Brunch