Crea-PE

Crea-PE apoia projeto que irá transformar o aeroporto do Recife em hub da região Nordeste

Obras devem gerar 15 mil empregos diretos e indiretos e impulsionar o desenvolvimento regional

Com investimento de R$ 580 milhões, as obras para expandir e modernizar o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre foram anunciadas, nessa segunda-feira (27), pelo ministro de Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho. Os serviços serão executados pela concessionária Aena Brasil. O plano, com início previsto para o primeiro semestre de 2026, pretende consolidar o aeroporto como o principal hub aéreo e de cargas do Nordeste. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, destaca a importância da iniciativa, que prevê a criação de 15 mil empregos diretos e indiretos.

“O projeto representa um marco estratégico para o desenvolvimento econômico e a melhoria da infraestrutura de Pernambuco e de toda a região” destacou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. Ele também ressaltou a importância da atuação dos profissionais da Engenharia para o sucesso da iniciativa.

De acordo com a Aena Brasil, o projeto inclui ainda um Plano de Desenvolvimento Imobiliário, que prevê a requalificação de uma área de 543 mil m² no entorno do terminal. O espaço abrigará centros logísticos, complexos empresariais, hotel, áreas comerciais e a ampliação do estacionamento. A previsão é que todas as obras sejam concluídas em até dois anos.

Pular para o conteúdo