Crea-PE

Crea-PE apresenta “Um Projeto para o Brasil” no Colégio de Presidentes

Na manhã da terça-feira, 01.12, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco ocupou pauta de destaque na agenda do CP – Colégio de Presidentes, que reúne em Brasília, lideranças dos regionais de todo o país. Por solicitação do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, foi feita a apresentação do conceito, propósito e dos impactos da realização de uma série de webinars, chamada “Um Projeto para o Brasil”.

O engenheiro civil João Recena, membro do Comitê Tecnológico Permanente – CTP, do Conselho pernambucano, coordenador do Projeto, efetuou por vídeo chamada, participação como convidado. Ele explicou que neste segundo semestre de 2020, foram promovidas 08 abordagens a temas com painéis formados por especialistas das mais diversas áreas profissionais, ampliando a visão do público do Crea-PE e da sociedade em geral sobre os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento do Brasil.

Ressaltou que a ideia surgiu a partir da percepção do presidente Evandro Alencar, da necessidade de abrir espaço para que os engenheiros sejam mais ouvidos sobre temas nacionais estratégicos. “Muitos profissionais se queixavam da falta de poderem opinar sobre as questões mais importantes para o país, de forma que ‘Um Projeto para o Brasil’ veio nos provocar a refletir sobre temas relevantes, expressar nossa visão, para a população, a mídia”.

Falou do último webinar da série de oito, sobre logística, que sinalizou com a importância de se investir mais no fortalecimento de instituições de planejamento, a exemplo da EPL, Empresa de Planejamento e Logística. Disse ainda do sonho dos que fazem o CTP, do Crea-PE, de se ter “o país do futuro, soberano democrata, solidário, humano, sustentável, com mais igualdade, prosperidade, como líder de uma multirracial e cultural civilização nos trópicos.”

Evandro Alencar disse que trouxe para o Confea essa iniciativa, com a esperança de ampliar em nível nacional, as discussões sobre alternativas para o Brasil. Buscamos gerar oportunidade para que outros estados também contribuam com análises que promovam melhor planejamento, fortalecimento de instituições, propostas que façam a diferença para o país, finalizou.

Acesse a playlist no YouTube com os conteúdos do Um Projeto para o Brasil:
https://bit.ly/2VkBvAz

Pular para o conteúdo