Crea-PE assina ordem de serviço para construção da sede da Inspetoria Regional de Afogados da Ingazeira

Solenidade de assinatura da OS 001/2023 aconteceu nesta sexta-feira (09), no bairro Padre Pedro Pereira, onde vai ser construída o prédio, em um terreno de 600 metros quadrados, doado pela prefeitura.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco autorizou, nesta sexta-feira (09), a construção da sede própria da Inspetoria Regional de Afogados da Ingazeira, em um terreno de 600 metros quadrados, doado pela prefeitura, no bairro Padre Pedro Pereira. A ordem de serviço foi assinada pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, o prefeito do município, Alessandro Palmeira (PSB), e Hilídio Eboli Abreu, dono da construtora Assis Lopes, responsável pela obra.

“Vamos fazer uma construção inovadora, com acessibilidade, reuso de água e energia limpa”, afirmou Lucena. “Queremos nos integrar aos profissionais e à população da cidade”, completou. Segundo o presidente, a sede própria da inspetoria Regional é uma obra para o povo de Afogados da Ingazeira e região. “O Crea é um conselho para servir quem mais precisa e para promover o desenvolvimento”, ressaltou.

O prefeito e o deputado estadual Jose Patriota (PSB) defenderam a importância da assinatura da Ordem de Serviço para a construção da sede, tanto para os profissionais como para o município. A doação do terreno ao Crea-PE foi realizada na gestão de Patriota. “O Crea tem colaborado muito para o desenvolvimento do Pajeú. A obra vai criar oportunidade de empregos, em um espaço que vai chamar atenção para a região.

Já o prefeito Alesandro Palmeira ressaltou que o governo municipal abraça a construção da sede da inspetoria. “Essa construção dialoga bem com a nossa realidade. A construção civil é propulsora do desenvolvimento”, afirmou.

A construção da sede da inspetoria está orçada em R$ 1,3 milhão. A Ordem de Serviço 001/2023 autorizou a elaboração do projeto executivo e a construção das novas instalações, localizadas na Avenida Manoel Virgínio Sobrinho, no bairro Padre Pedro Pereira.

Crea-PE entrega certificados.

A construção da sede própria da Inspetoria Regional do Crea-PE em Afogados da Ingazeira contou com o empenho de vários atores. A doação do terreno pela prefeitura municipal e agora a execução da obra do novo prédio são resultados de um trabalho conjunto para o fortalecimento da atuação do Conselho e em favor da sociedade.

O Crea-PE reconhece a contribuição dada por ex-inspetores do Conselho em favor dessa conquista. Na solenidade, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, fez questão de destacar o empenho dos profissionais que atuaram como inspetores em gestões passadas.

Adriano Lucena entregou certificados de agradecimento aos ex-inspetores Eduardo Jorge do Amaral e Silva, Líbini Angelim Feijó e Elias Silva. Também receberam certificados o inspetor coordenador Almir Luiz da Silva, o inspetor secretário, Thiago Sette Santos, e o inspetor tesoureiro, Luiz Pereira Nunes Júnior, além do prefeito Alessandro Palmeira e o deputado José Patriota.