Crea-PE

Especialização Direito à Cidade – Urbanismo Social é oferecido pela Unicap com apoio do Crea-PE

A nova pós-graduação, cuja aula inaugural acontece na quarta (14), é destinada a profissionais de diversas áreas, tanto gestores públicos como representantes do terceiro setor e iniciativa privada

Uma formação voltada ao planejamento urbano e ao impulsionamento do crescimento sustentável das cidades passa a ser ofertada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), por meio da Escola Icam-Tech – Curso de Arquitetura e Urbanismo, com apoio do Crea-PE. 

O curso de especialização Direito à Cidade – Urbanismo Social, de natureza multidisciplinar, surge com o objetivo difundir conceitos ligados à gestão e ao planejamento urbano, baseados na busca pela construção coletiva de cidades mais justas, humanas, democráticas e sustentáveis.  A aula inaugural da nova pós-graduação acontece na quarta (14), 19h, no Pavilhão Maker da Unicap.

A nova pós-graduação é destinada a profissionais de diversas áreas: gestores públicos, representantes do terceiro setor e da iniciativa privada, agentes comunitários e todos aqueles que busquem especialização na correta formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e planos urbanos, especialmente aqueles voltados à inovação e à melhoria de territórios com maior vulnerabilidade social.

O curso de especialização Direito à Cidade – Urbanismo Social tem carga horária de 360 horas, sendo 300 delas presenciais e 60 horas práticas. Entre as disciplinas oferecidas estão Legislação da Cidade, Cidade e Mobilidade, Regularização da Cidade Espontânea e Política Nacional de Desenvolvimento da Cidade. O curso terá duração total de 15 meses.

Pular para o conteúdo