Crea-PE

Crea-PE, Bombeiros e Ipog promovem caminhada solidária em prol do Nacc

CAMINHADASOLIDARIAMovidos pelo espírito de solidariedade e animação, corredores de fim de semana e apoiadores do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) tomaram as ruas do Bairro do Recife, neste domingo (20), na I Caminhada Multicultural Solidária. Realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), pelo Corpo de Bombeiros (CB) e pelo Instituto de Ensino Superior (Ipog), a ação contou com frevioca  e muita música, com a cantora Karla Karolla.

No início do dia, os participantes receberam protetor solar, energético e água. Acompanhados de quatro bonecos gigantes, os atletas fizeram o alongamento e caíram no paço. Para o assessor de Políticas Institucionais do Crea-PE, Cristiano Silva, unir saúde e solidariedade é fundamental. “Com muito orgulho eu venho representar o Crea-PE nesta corrida. O presidente está viajando, mas está muito feliz com essa ação. Com essa nova gestão, o Crea Pernambuco está voltado para a sociedade, sendo mais atuante. E como é uma ação para beneficiar o Nacc, importante instituição do Estado, nós não podíamos estar de fora”, destacou Silva.  Após a caminhada, houve show de diversos artistas locais.

Em 2015, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) completa 30 anos de história, oferecendo abrigo e serviços psicossociais às crianças e aos adolescentes com câncer em tratamento no Recife. Sensibilizadas com o trabalho da instituição, pessoas físicas e jurídicas estão somando esforços para que a data seja marcada por muitas conquistas.

Sobre o Nacc
Atualmente, o Nacc dispõe de 240 leitos divididos entre pacientes e acompanhantes. Além disso, atende, mensalmente, uma média de 350 crianças e adolescentes com câncer, naturais do interior de Pernambuco e de vários estados do Brasil. A instituição é mantida apenas com doações.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo