Crea-PE

Crea-PE celebra Dia da Construção Civil e do Engenheiro Civil

diadaconstrucaoA Engenharia brasileira celebra, nesta terça-feira (25), o Dia Nacional do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil. A data foi instituída pelo Projeto de Lei nº 8.196/2014. A data remete à beatificação do Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, o São Frei Galvão, pelo Papa João Paulo II, em 1998.

Há um ano, o Sistema Confea/Crea participava de uma audiência pública que marcou mais um importante momento para a consagração do nome de Frei Galvão como o Patrono da Engenharia brasileira. A cerimônia, que atendeu a uma exigência para o reconhecimento por parte do Congresso Nacional, reuniu autoridades representantes de diversos segmentos da sociedade, na Câmara Municipal de Guaratinguetá, cidade natal do primeiro santo brasileiro.

A audiência pública contou ainda com o depoimento do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo da Diocese de Aparecida. “Uma vez proclamado santo, Frei Galvão foi inscrito no calendário universal da Igreja. Eu me alegro muito com essa iniciativa, felicito aqueles que a promovem, e que ela chegue a bom termo no Congresso Nacional, pois é uma homenagem justa a Santo Antônio de Sant’Ana Galvão. Certamente, ele intercederá por todos os profissionais da construção civil”, conclamou.

Do Confea

Skip to content