Crea-PE

Outubro Rosa: Crea-PE realiza ação para alertar funcionários sobre Câncer de Mama

outubrorosa1Para esclarecer sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama aos funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Dr. Rossano Araújo, ministrou uma palestra no auditório do Conselho, com informações técnicas e promovendo o debate sobre a doença, que atinge grande parte das mulheres de todo o mundo. O evento ocorreu nesta terça-feira (25).

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar. Na ocasião, ele falou da satisfação do Crea-PE de abrir as portas para o debate de cunho social. “É preciso tratar o câncer de mama como uma questão social. Com o conteúdo desta palestra, nós vamos também levar informações para nossas casas, famílias, amigos”, explicou Alencar.

img_4079Na palestra, o especialista abordou as principais causas e os alimentos que podem acelerar e impulsionar a evolução do câncer de mama. Além disso, foram mostrados dados dos lugares onde os índices da doença predominam. O Dr. Rossano Araújo também falou sobre mitos e verdades acerca da doença e ainda tirou dúvidas da plateia.

“Cerca de 90% dos cânceres podem ser evitados através de bons hábitos de vida e educação alimentar, apenas 10% é de origem hereditária. Isso enfatiza a importância de uma vida saudável e livre de estresse. Estamos diante de um aumento assustador do número de câncer de mama no mundo, mas também estamos perante um crescimento da disseminação de informações sobre a importância da prevenção e diagnóstico prévio, o que é muito importante para a conscientização e, consequentemente, a diminuição dos casos”, esclareceu o médico.

A ação foi feita com o apoio da Organização Não Governamental Casa Rosa que abriga mulheres em situação de vulnerabilidade social, procedentes do interior de Pernambuco e precisam realizar quimioterapia e radioterapia nos hospitais públicos de Recife. A Casa Rosa fica localizada no dia 24 de junho, n° 108, Encruzilhada.

Serviços
Casa Rosa
Endereço: Rua 24 de junho, 108, Encruzilhada.
Telefone: 3129.7761

Eduardo Santos e Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo