Crea-PE celebra Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia

peritoO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) celebra, nesta segunda-feira (13), o Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia. A data foi instituída pela deliberação número 46/2003 da Comissão de Assuntos Nacionais (CAN). O documento estabelecer que o dia 13 de dezembro é a data oficial de homenagear a modalidade.

Em suas funções, o Engenheiro Avaliador deve trabalhar para fazer os levantamentos necessários à tomada de decisões sobre valores, custos e alternativas de investimentos para bens de qualquer natureza, opinando sobre o que lhe é submetido pelas partes, esclarecendo fatos para auxiliar nas decisões empresariais ou governamentais.

Seu papel se torna fundamental à medida que a tecnologia avança, fazendo dele um profissional necessário à adequação de novas construções, de novos investimentos, de novos valores e da preservação do meio ambiente e da sociedade como um todo.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE