Crea-PE

Crea-PE comemora o meio ambiente em semana especial de lives

Programação começa na segunda-feira (7) e vai até sexta-feira (11), com transmissão pela TV Crea-PE, no YouTube

O meio ambiente e sua importância para o desenvolvimento do País são o mote da semana especial de comemoração ao tema, organizada pelo Crea-PE. A programação marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no sábado (5). Entre os convidados, dois ex-ministros: Gustavo Krause e José Carlos Carvalho. Serão cinco dias de lives, transmitidas pela TV Crea-PE, no YouTube.

Gustavo Krause, ex-ministro do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Amazônia Legal, entre 1995 e 1998, abrirá a semana das comemorações. Abordará o tema A Questão Ambiental: Limites e Possibilidades. Na sua participação, Krause mostrará que é possível investir no crescimento econômico, com cuidados ambientais. Ele lembra da evolução que o País registrou nas três últimas décadas na área ambiental. A live começa às 19h.

As Políticas de Meio Ambiente no Brasil será o tema da live da terça-feira (8), com o ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho. A transmissão também será às 19h. Carvalho, que esteve à frente da pasta entre 2002 e 2003, lembra da referência do Brasil no cenário internacional nas três últimas décadas, com um protagonismo de destaque.

A quarta-feira (9) será o dia com mais atividades. Logo pela manhã, às 11h, o assunto em debate será a Conservação Ambiental do Espaço Construtivo, sob o comando de Marcelo Kozmhinsky, agrônomo e mestre em engenharia ambiental, Tiago Monteiro, arquiteto, Ana Rocha, engenharia civil, e Breno Albuquerque, arquiteto e urbanista.

Ainda na quarta, às 18h30, acontece a Plenária Ordinária Comemorativa do Meio Ambiente. Na programação, os lançamentos de dois prêmios: o Crea-PE de Meio Ambiente 2021 e o Crea-PE de Fotografia e Meio Ambiente 2021, além do programa Horta em Todo o Canto.

O engenheiro florestal e professor da UFRPE, Everaldo Marque de Lima Neto, é o participante da quinta-feira (10), no debate Arborização e Engenharia de Segurança no Trabalho. Na live, que acontece às 19h, o professor explicará a importância e os efeitos das podas nas árvores. Principalmente nos cuidados de sua manutenção nas cidades e construções. Neste encontro ainda terá a presença de Higor dos Santos Vieira, engenheiro florestal e supervisor de Meio Ambiente do Grupo Neoenergia.

O Sextou que encerra a semana especial do meio ambiente terá um batuque para lá de pernambucano, com Cannibal, músico consagrado por levantar bandeiras de valorização das raízes culturais pernambucanas, com um engajamento social forte na comunidade Alto José do Pinho. Cannibal vem cada vez mais empenhado em aprender e divulgar as questões ambientais e promete uma playlist diferenciada para acompanhar as participações de Renato Carneiro, ativista social e integrante do Centro Dom João Costa, e Hamon Dennovan, biólogo e fundador do Projeto Alto Sustentável. A live acontece às 19h.

Pular para o conteúdo