Crea-PE concede repasse da inflação e ganho real aos colaboradores

DSCF5683O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, assinou, no fim da manhã desta segunda-feira (29), o acordo coletivo de trabalho 2015/2016. Ao lado do presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Pernambuco (Sindicope), José Roberto Lins Cavalcanti, Evandro firmou o acordo que concede o repasse da inflação de 8,3407% e o ganho real de 1,6593%.

O acordo é retroativo ao mês de maio de 2015. Dentre todos os Regionais do Brasil, o Crea-PE está entre os poucos que deram aumento real aos seus colaboradores e funcionários. Além do ganho real e repasse da inflação, o documento trata da concessão de auxílio refeição aos colaboradores que exercerem jornada de trabalho superior a sete horas diárias.

A diretoria do Sindicope contou com os profissionais Emerson Dizeu Terto, Juliano Francisco e Diego Verçoza. Da parte do Crea-PE, a comissão interna formada pelos diretores Waldir Duarte Costa Filho e Norman Costa e aos colaboradores: Luiz Libonati, superintendente,  Gisele Falcão, gerente Administrativo, Financeiro e Contábil, Nelly Sobral, assessora de Desenvolvimento Institucional,  e o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Rerivaldo Amarantes.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE