Crea-PE

Crea-PE defende principais obras para retomada do desenvolvimento

A partir de hoje, 23.09, o resultado de pesquisa digital, realizada pelo Crea-PE, com a participação de profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do estado, vai ser encaminhado a órgãos estaduais e federais responsáveis pela implementação e fiscalização de obras e investimentos estruturadores.

A Pesquisa “Obras Prioritárias”, foi promovida pelo Conselho, entre os meses de fevereiro e março deste ano, buscando qualificar com visão técnica, as obras localizadas nas diferentes regiões de Pernambuco, conforme explica o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

“Consolidamos os dados, buscando identificar quais as prioridades. Diante da pandemia e suspensão de atividades, como a que envolve canteiros de obras, definimos cronograma para divulgação do quadro final da pesquisa nesta fase da retomada de investimentos”, acrescentou.

Ele destaca por exemplo, que para o interior do Estado, a conclusão da Ferrovia Transnordestina de Eliseu Martins/PI a Suape/PE, aparece como o primeiro foco federal, recomendado pelos profissionais do Sistema Confea/Crea. No Grande Recife, a conclusão do Arco Metropolitano se destaca na visão de especialistas técnicos, informou. “Acredito que a escolha se deve ao fato de que essas obras impactam no desenvolvimento de várias regiões,” complementou Evandro. Um ranking com as 05 principais obras federais e as 05 principais estaduais foi estruturado, com base na pesquisa.

Os resultados serão enviados por meio digital a órgãos como o Ministério do Desenvolvimento Regional, CODEVASF, Petrobras, DNIT, Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, Compesa, DER-PE, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Câmara e Senado Federal. “Cumprindo seu papel social, protagonizando a busca por alternativas viáveis ao desenvolvimento, o Crea-PE se coloca à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos e renova com os profissionais do Sistema Confea/Crea em Pernambuco, o compromisso com o fortalecimento e a valorização da atuação profissional”, finaliza o presidente Evandro Alencar.
Todo detalhamento dos resultados da pesquisa Obras Prioritárias, no link:

https://www.creape.org.br/wp-content/uploads/2020/09/APRESENTACAO-DE-RESULTADOS-OBRAS-PRIORITARIAS.pdf

Pular para o conteúdo