Crea-PE desenvolve agenda estratégica com inspetores regionais em Garanhuns

Na manhã da sexta-feira, 17.01, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, teve reunião com inspetores das 14 unidades do Conselho no Estado, integrando visões e alinhando providências para que o serviço prestado pelo órgão seja aperfeiçoado nas mais diversas áreas.

As inspetorias destacaram a importância da fiscalização do Crea-PE, que tem atuado de forma constante e planejada para cobrir o máximo do território por região. O inspetor de Afogados da Ingazeira, Eduardo Jorge, destacou o sucesso da atuação dos fiscais do Conselho no Sertão do Pajeú, no final do ano passado; ” O trabalho fortalece nosso papel como instrumento de garantir proteção da sociedade, defendendo a presença de profissionais habilitados em obras, serviços, linhas de produção, conforme necessário”, disse.  Caruaru também teve registro positivo da Fiscalização Dirigida, nas 17 cidades da região, realizada neste mês de janeiro. O inspetor José Eraldo Barbosa, solicitou mais ações desse tipo, principalmente em lavanderias e na área de agronomia.

O presidente do Crea-PE informou sobre metas da fiscalização em 2020, prevendo mais agendas no interior.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia está promovendo até o sábado 18.01, o 6º. Seminário de Lideranças Regionais, com uma série de atividades, em Garanhuns. Haverá  posse de novos conselheiros e palestra técnica sobre Sustentabilidade em Recursos Hídricos em Pernambuco, 19h, dessa sexta-feira, 19h, na AESGA. Sábado acontecerão mais programações com Treinamento de Conselheiros e Plenária.

Ainda sobre fiscalizações, o presidente adiantou que já em fevereiro, vai reforçar a Fiscalização Preventiva Integrada nos principais pólos do carnaval e avisou que próxima terça-feira, 21.01, 15h, vai haver reunião com órgãos parceiros na sede do Crea-PE, com apresentação de novas medidas e normas que vão dar maior qualidade ao trabalho, além de novo serviço para dar acesso de informações aos foliões.