Crea-PE

Valorização profissional é tema de entrevista em Garanhuns

Durante programa na manhã da sexta-feira, 17.01, na Rádio Jornal de Garanhuns, foram discutidas pautas sobre a importância da engenharia, agronomia e geociências para o desenvolvimento do estado. O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, os inspetores Regionais de Garanhuns, Gaetano Sanfilippo, e o de Gravatá, Roberto Correia, prestaram esclarecimentos ao radialista Felipe Ferreira, e aos ouvintes da região, sobre a necessidade de pessoas físicas e jurídicas, ao contratarem serviços para reformas, construção, atividades para cultivo e produção de alimentos, gestão ambiental, ações nas áreas de eletricidade, mecânica, química, geociências, buscarem profissionais habilitados.

“Essa medida faz toda a diferença para garantir êxito para quem investe e principalmente, proteção à vida”, afirmou o presidente Evandro. Ele comentou que há pessoas que por diferentes razões descuidam desse aspecto, mas, de forma incisiva, acrescentou: “ninguém faz cirurgia sem médico competente, então por que arriscar a vida por exemplo, numa obra, fazendo ‘puxadinhos’, sem profissional da engenharia? ”

Os inspetores explicaram que o trabalho de fiscalização do Conselho, tem fortalecido o exercício legal da profissão, gerando proteção à sociedade. O presidente destacou que ano passado, foram realizadas mais de 8 mil fiscalizações e neste ano, um calendário mais amplo está estruturado.

 

Outro tema importante tratado na entrevista, foi o lançamento do Programa de Obras Prioritárias que vai acontecer na noite da sexta, 17.01, na AESGA, durante evento aberto ao público. Evandro esclareceu que a ideia é disponibilizar para os profissionais de engenharia, agronomia e geociências, ligados ao Sistema Confea/Crea, lista de obras para escolha das 05 mais importantes para Pernambuco em âmbito estadual e outras 05 na esfera federal, para contribuir com o olhar de especialistas para incentivar ações de executivos no Estado.

Finalizando, o presidente do Crea-PE detalhou a agenda do 6º. Seminário de Lideranças Regionais que o Crea-PE está realizando até o sábado 18.01, em Garanhuns.

Skip to content