Crea-PE e ASSEA iniciam chamada de voluntários no Sertão

Engenheiros, agrônomos e estudantes dessas áreas, interessados em colaborar com a transformação de vidas, atuando com seus talentos, no Projeto Crea Solidário com ASSEA Solidária, já podem entrar em contato com a organização do Projeto Piloto, no Sertão, através do whatsapp: 87. 9.9998.1362, para entrar no cadastro de voluntários. A ação foi lançada na noite da segunda-feira, 31.08, em Petrolina, durante a celebração dos 30 anos da ASSEA,  Associação de Engenheiros e Agrônomos de Petrolina.

Na sala da Associação, na Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, foi realizada reunião restrita, em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19. Participaram o diretor presidente da ASSEA, Rildo Remígio, o presidente do Crea, Evandro Alencar, o primeiro vice-presidente do Conselho, Rômulo Vilela, o diretor da ASSEA, Urbano Lins, além do primeiro presidente eleito, Alexandre Araújo. Também estiveram presentes os inspetores Elvis Militão, Pedro Paulo Ximenes Siqueira, Carlos Kébler Nascimento da Silva. Virtualmente, através de sala de vídeo conferência, participaram Eunnyce Freitas,  coordenadora estudantil do Crea Jr,  Ana Nasi, a Chefe da Unidade de relacionamento do Sebrae-PE, instituição parceira do Crea-PE, além de associados da ASSEA e colaboradores do Crea-PE.

Este novo Projeto vai ser iniciado em Petrolina e deve se expandir para todo o sertão numa primeira fase, e na sequência, com adesão de novas associações parceiras, seguir para todo o estado, conforme informações do presidente do Crea-PE. A ideia, segundo disse, é estimular o voluntariado entre os profissionais e estudantes ligados ao Sistema Confea/Crea, buscando colaborar de um lado, com o atendimento a famílias de baixa renda, através da elaboração de projetos de reforma de moradias próprias e também oferecer suporte por meio de consultorias solidárias nas áreas de agronomia, engenharia de pesca, entre outras. A iniciativa se baseia na Lei no. 11.888/08, que regulamenta ações de assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

Durante os próximos trinta dias, vai ser feita a mobilização de voluntários para engajamento, conforme o presidente da ASSEA, Rildo Remígio explicou. Mais reuniões para alinhar parcerias municipais e de outras esferas estão programadas. Mais informações nas mídias digitais do Crea-PE.