Crea-PE e Faculdade Metropolitana buscam desenvolver ações de aproximação com estudantes das áreas tecnológicas

Metropolitana_fotoNa quinta-feira (13), Lara Calado e Valda Alves, coordenadora do curso de Tecnólogo em Construção Naval e Tecnólogo em Construção de Edifícios e assistente Comercial, respectivamente, da Faculdade Metropolitana do Grande Recife, foram recebidas na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) pelo 1º diretor Administrativo, Plínio Sá, pelo assessor de Políticas Institucionais e pela assessora de Projetos Especiais, Nadja Muniz.

Na oportunidade, as representantes da instituição de ensino trataram do registro de cursos ministrados pela faculdade e sugeriram ações que possam aproximar o Crea-PE da instituição e dos alunos dos cursos das áreas tecnológicas ministrados pela faculdade, como palestras, cursos, entre outras.

Sobre a perspectiva de uma aproximação o diretor Plínio explanou os objetivos que se pretende alcançar com a criação do Crea-Júnior, entre os quais, uma aproximação com os futuros profissionais ainda enquanto estudantes. “Queremos que os alunos conheçam o Conselho, como funciona e para que, antes mesmo de se tornarem profissionais”, explicou o diretor e coordenador do Crea-Júnior.

A assessora Nadja Muniz, que integra a comissão do Crea-Júnior, também prestou informações quanto ao funcionamento e a estrutura do grupo recém-formado, e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso para estabelecer a relação entre os alunos da Metropolitana e o Crea-PE.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE