Presidente do Crea-PE participa, na Bahia, da 4º Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, está em Salvador (BA), onde participa, durante dois dias (sexta e sábado, 14 e 15),  da  4ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste. Na manhã do primeiro dia do encontro foi realizada, pelo professor Mário Antonino, convidado do Crea-PE para participar do evento, palestra sobre o tema “Riquezas e Potencialidades do Semiárido Nordestino”. Na oportunidade,  o palestrante falou da iniciativa de publicação de cadernos técnicos que abordam temas de interesse do Nordeste brasileiro, a exemplo dos dois exemplares  já editados que tratam sobre Obras hídricas para a Convivência com a Seca, Segurança Alimentar e o terceiro, que está sendo concluído, sobre Barragens Subterrâneas e de Assoreamento.

De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a publicação dos Cadernos Técnicos deverá servir para minimizar os efeitos causados pelas secas na Região do Semiárido nordestino e poderá ser útil a todos os nove regionais que integram o Nordeste.

Ainda na pauta do encontro assuntos como: Soea; auditoria do TCU nos Conselhos de Fiscalização Profissional; decisão judicial do TRF 1ª Região determinando que o Crea-BA expeça certidão de capacidade técnico-operacional de obra realizada no exterior, em nome de pessoa jurídica estrangeira, sem constar nome de profissional no atestado;  GT-Bahia: Grupo de Trabalho para Elaboração de Proposta para o Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Indústria de Óleo e Gás da Bahia com o objetivo de mitigar os impactos do índice de desemprego que atingiu o setor em função das movimentações político-econômicas no cenário nacional; desenvolvimento de página no portal do Confea entre outros.

A conclusão do encontro está prevista para ocorrer às 12h, do sábado (15).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE