Iniciativa reuniu profissionais do sistema Crea-PE associados do Iape-PE para debater sobre as especificações dos materiais elétricos orientadas para a engenharia diagnóstica em uma fábrica no município de Catende
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (Ibape-PE) promoveram, nessa quarta-feira (12), uma visita técnica à indústria fabricante de fios e cabos elétricos, Brasfio, localizada no município de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Com o intuito de reforçar o compromisso com a segurança e a qualidade da engenharia elétrica pernambucana, a iniciativa reuniu um grupo composto por profissionais das engenharias civil, elétrica, mecânica, de segurança do trabalho e também arquitetos para conhecerem de perto o processo de fabricação e questões de especificações técnicas dos cabos elétricos, contribuindo com a engenharia diagnóstica.Na visita, eles tiveram a oportunidade de ver o processo de produção dos fios e cabos elétricos, além de assistirem a uma palestra da Brasfio com o tema: “especificações de materiais elétricos orientados para engenharia diagnóstica”. Ao final, o grupo participou de um debate sobre a importância da utilização de produtos elétricos certificados, a vida útil desses produtos e os riscos que podem estar atrelados ao uso de materiais de baixa qualidade nas construções.
A engenheira civil e de segurança do trabalho, conselheira do Crea-PE Ana Sampaio avaliou de forma positiva a ação. “A visita à fábrica e as palestras foram muito proveitosas para nós, profissionais de engenharia. Tivemos acesso a um leque de informações importantes e aproveitamos a oportunidade para fazer questionamentos e esclarecer nossas dúvidas diretamente com os fabricantes,” disse.