Crea-PE

III Encontro Pernambucano de Entidades de Classe discute EAD e desafios na formação profissional

Evento abordará o PL 1024/20 e os impactos do ensino a distância na Engenharia, Agronomia e Geociências

O Colégio de Entidades Regionais (CDER) do Crea-PE promoverá o III Encontro Pernambucano de Entidades de Classe. O evento será realizado no dia 05 de julho, no Círculo Militar do Recife, reunindo representantes das entidades profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociencias para discutir temas relevantes e fortalecer sua atuação no estado.

José Roberto da Silva, coordenador regional do CDER, destaca que o Colégio é um fórum consultivo que reúne representantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências em Pernambuco. “Sua função é discutir e propor ações para aprimorar o exercício profissional e a atuação do Sistema Confea/Crea no estado, além de promover a integração entre profissionais e a instituição”, explicou.

Neste ano, o tema central será “O PL 1024/20 e o Ensino a Distância: Transformações e Desafios na Formação de Engenheiros, Agrônomos e Geocientistas”. A programação terá início às 8h30, com credenciamento e abertura oficial. Às 9h, ocorrerá uma palestra sobre os impactos da atualização da Lei 5.194 nas entidades de classe, ministrada por Fernanda Marinela, assessora da presidência do Confea. Em seguida, serão apresentadas as ações do CREA Jr. e das primeiras entidades de classe.

No período da tarde, às 14h, o vice-reitor da UPE, professor José Roberto Cavalcante, conduzirá uma palestra sobre os desafios da implementação do EAD na Engenharia, Agronomia e Geociências. Às 15h, o Sebrae/PE abordará sua atuação como parceiro estratégico das entidades, os palestrantes serão os analistas técnicos Leonardo Rodrigues e José Henrique Malaquias. Logo depois, às 16h, serão divulgadas as iniciativas do Programa Mulher do Crea-PE, O evento seguirá com apresentações das demais entidades até às 17h30.

Pular para o conteúdo