Crea-PE

Crea-PE e Secretaria de Turismo e Lazer do Recife discutem Memorial da Engenharia

Crédito: Dondinho/Secretaria de Turismo e Lazer

 

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, estiveram reunidos nesta quinta-feira (16) para discutir o potencial estratégico para o turismo do projeto do Memorial da Engenharia em Pernambuco.

“Sabemos da importância do Memorial da Engenharia para a história e o turismo da nossa cidade. O espaço está inserido na nossa rota turística do Bairro da Boa Vista e estamos unindo nossas forças para valorizar ainda mais este grande atrativo”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

A Escola de Engenharia de Pernambuco foi a primeira instituição de ensino de engenharia do Norte e Nordeste do País e, para resgatar esta história, o Memorial será uma instituição não só voltada para a preservação da memória, mas também para fins educativos e culturais. O espaço contará com o Museu da Engenharia, a Biblioteca da Engenharia, o Centro Cultural da Engenharia, o Centro de Estudo e Pesquisa da História da Engenharia em Pernambuco e um núcleo de educação continuada com auditórios e salas de aula, visando promover a atualização dos profissionais e o debate de temas relevantes de interesse para o desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil.

Localizado na Rua do Hospício, o espaço será de fundamental importância para a revitalização do Centro do Recife, pois está inserido numa rota que começa com o Mercado da Boa Vista e segue pela Praça Maciel Pinheiro, Casa de Clarice Lispector, Teatro do Parque, Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano, Parque 13 de Maio e Rua da Aurora. 

“Apresentamos para a secretária o projeto do Memorial de Engenharia por entendermos que ele será muito importante para o turismo de Pernambuco, afinal, trata-se do primeiro projeto no Brasil criado com esta finalidade no campo da engenharia. Queremos construir um roteiro para que o espaço ganhe ainda mais vida, gerando renda e emprego para os cidadãos”, disse Adriano Lucena.

 

Pular para o conteúdo