Crea-PE e Senge-PE se unem para atuar em negociação salarial de engenheiros da Compesa

compesaO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, recebeu, na quarta-feira (1°), o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE) e representantes dos engenheiros da Compesa. O tema da reunião foi a campanha salarial 2015 da categoria. Na ocasião, o Crea-PE e o Senge-PE firmaram compromisso para atuarem juntos na negociação que poderá garantir diversos benefícios para os profissionais. O diretor do Senge-PE, Aníbal Galindo, também participou da reunião.

De acordo com o presidente do Senge-PE, Fernando Freitas, os órgãos vão atuar juntos na busca de melhorias para todos os engenheiros da Compesa. “Vamos unir forças para defender a categoria, mostrar que juntos somos mais fortes”, afirmou Freitas. Na reunião  também ficou acertado que o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, irá procurar a diretoria da Compesa.

Entre os benefícios pleiteados pela categoria está que o primeiro nível da tabela de cargos e salários deverá ser o Salário Mínimo Profissional (SMP) de Engenharia, nos termos da Lei, mantendo o interstício de 3% entre os steps, garantia do reajuste anual do 1° step da tabela, de acordo com o Salário Mínimo Profissional de Engenharia, implantação de novo Plano de Cargos e Salários, contemplando Tempo de Serviço, Educação Continuada e Meritrocacia, gratificação para gestores de contrato e garantia de assistência jurídica pessoal para defesa frente aos órgãos de controle para os gestores de contratos.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE