Evandro Alencar participa de Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste

Reunião-dos-Creas-´NE
Presidentes dos Creas do NE se encontram nesta sexta e sábado

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participa, nesta sexta-feira (10), da 2ª reunião ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste. O encontro, que acontece em Aracaju, se estende até o sábado (11). No encontro, o engenheiro civil Carlos Henrique de Carvalho, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS-SE), ministra palestra com o tema “Qualidade e Aspectos do Ensino da Engenharia Civil em Sergipe e os Riscos na Segurança e Durabilidade Prediais”. O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua e seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.

Na pauta da reunião, os presidentes irão debater, entre outros temas, três proposições do presidente Evandro Alencar. Ele levará para o fórum consultivo o debate sobre a criação de uma linha de financiamento para aquisição e implantação de plantas solares aos profissionais pela Mútua nacional, além de fazer relato sobre a Fiscalização Dirigida ao Complexo Eólica Chapada do Araripe, realizada entre os Creas Pernambuco e Piauí, e apresentará o ciclo de seminários sobre “Riquezas e Oportunidades do Semiárido”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e coordenador-adjunto dos Creas na Região Nordeste, Arício Resende, destacou a importância do evento. “É fundamental o debate dos Creas que possuem características e realidades profissionais semelhantes para a formulação de propostas de melhoria para o Sistema. Representamos nove Estados, ou seja, está na Região Nordeste a maioria dos Creas do País”, disse Resende.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE