Crea-PE encerra Encontros Microrregionais do 9º CEP na Região de Gravatá

054A dois dias de completar um mês na estrada, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizou, na noite da última sexta-feira (10), na sede da Secretaria de Educação de Gravatá, o último dos 10 Encontros Microrregionais do 9° Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). Por decisão do presidente Evandro Alencar, o evento, que acontece a cada três anos, teve 10 edições em municípios onde estão instaladas Inspetorias Regionais do Conselho. Os demais encontros aconteceram nos municípios de Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Goiana, Carpina e Caruaru.

Após a composição da mesa diretiva, pelo presidente Evandro Alencar, inspetor secretário de Gravatá, diretor regional da Mútua Pernambuco, Augusto Nogueira, diretor Administrativo do Crea-PE, José Carlos Pacheco e pelo membro da Comissão Organizadora Regional (COR-PE), Nielsen Gomes, o presidente Evandro Alencar, agradeceu presença de todos, enfocando o interesse em trabalhar o congresso da forma mais ampla com o objetivo de possibilitar a participação dos profissionais do Interior do Estado.

Concluídas as considerações dos integrantes da mesa, o membro da COR-PE, engenheiro de Pesca Leonardo de Sales fez aCEP2 apresentação das informações gerais sobre a importância do evento assim como o tema central e os três eixos que serão discutidos no Congresso Estadual de Profissionais que acontece entre os dias 17 e 18 de junho, no auditório da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI). Em seguida, passou a palavra para o coordenador Nielsen Gomes que iniciou os trabalhos informando a todos que o Congresso tem como objetivo principal, colher sugestões que contribuam para o aperfeiçoamento, aprimoramento e a melhoria da prestação dos serviços do Sistema Confea/Crea e Mútua.

057Com uma média de 40 participantes, o encontro teve nove propostas e nele, foram eleitos os delegados Marconi Torres e Weidson Araújo, como titular e suplente, respectivamente. Os delegados eleitos em cada Encontro Microrregional terão a atribuição de defender as propostas encaminhadas pelos profissionais das regiões que representarão no Recife.

No encontro, além de profissionais da região, representantes e colaboradores do Crea-PE, foram registradas as presenças do vereador, João Paulo de Lemos, do secretário municipal, Manoel Jorge Tavares, da jornalista Terezinha Carvalho, do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (AEAPE), Antônio Ferreira Filho, do presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco (AEP-PE), Rodolfo Rangel e do presidente da Região de Floresta, Lourenço ZaZá.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE