Crea-PE entrega donativos arrecadados para O Lar do Nenen

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) abraçou mais uma causa filantrópica e, no mês de outubro, fez campanha para arrecadar material de higiene pessoal, roupas e fraldas descartáveis para doação a Organização Não Governamental (ONG), Lar do Nenen. A entrega das doações foi feita nesta quinta-feira (1º. 11), pela gerente de Recursos Humanos do Conselho, Simone Souza.

O Lar do Nenen foi formalmente constituído em 13 de fevereiro de 1978, na cidade do Recife. É reconhecida como entidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Acolhe, temporariamente, meninos e meninas de 0 a 3 anos, em situação de grave risco social ou abandono, promovendo sua proteção integral, facilitando sua reintegração familiar e comunitária, ou quando inviável, sua colocação, por adoção, em família substituta.

A ONG surgiu a partir da iniciativa de um grupo de senhoras voluntárias que, ao observar a inexistência, no Recife, de uma entidade apropriada para o acolhimento e posterior adoção de crianças abandonadas, criou uma associação que funciona há três décadas, ininterruptamente, em regime de tempo integral. De início, prestava assistência pré-natal a gestantes que queriam lhe confiar os recém-nascidos, a fim de que promovesse sua adoção.

Doações

Como a grande parte das instituições de acolhimento, ​​O Lar do Nenen está precisando de doações. Os interessados em ajudar a instituição podem fazer depósito na conta do Lar do Nenen no Banco do Brasil – Agência: 1833-3 – Conta corrente: 29348-2 com CNPJ: 11.440.773/0001-05. Além de doações em dinheiro, a ONG também recebe roupas, sapatos, bolsas e outros utensílios que possam ser comercializados no bazar permanente que é feito diariamente de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, feito com o objetivo de arrecadar fundos.