Reunião mensal de presidente e inspetores do Crea-PE acontece em Salgueiro

Com uma pauta criada a partir de sugestões feitas pelos representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no Interior do Estado, a 10ª Reunião de Integração Presidência  e Inspetores da quarta-feira (31.10), aconteceu, excepcionalmente, nas instalações da Universidade Norte do Paraná (Unopar/PE) , localizada na Avenida Major Antônio Rufino, 1119, Nossa Senhora das Gracas, em Salgueiro (PE).

Ao iniciar o encontro, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar agradeceu a participação dos presentes, do anfitrião por receber seus pares e pela cessão do espaço aonde aconteceu a reunião. Evandro Alencar falou também, da satisfação de retomar suas atividades à frente do Conselho.

Seguindo a pauta, o inspetor Coordenador da regional de Goiana, Ivo Cavalcante falou do desejo de obter material impresso com conteúdo esclarecendo aos técnicos como se deu o processo de desligamento da categoria do Sistema Confea/Crea e Mútua e como se dará a transição. Ainda sobre o mesmo assunto, o inspetor Secretário de Gravatá, Eratóstenes Viana, pediu esclarecimento por meio de conversas com alunos dos cursos técnicos ministrados no município. Quanto à questão, o presidente explicou que, por ordem judicial todo o Sistema continuará atendendo a demanda dos técnicos por um período de 90 dias e, que, apesar da Gerencia de Políticas Institucionais (GPI), já haver divulgado notícia esclarecendo o processo, poderá ser elaborado pelas áreas técnicas, um documento explicativo, a partir das dúvidas da categoria.

O representante da Inspetoria do Crea no Cabo de Santo Agostinho, Genuíno Amaro  solicitou mais informações sobre os resultados obtidos na Fiscalização Dirigida realizada na Região e, pediu ao presidente para enviar ofício à Prefeitura Municipal do Cabo para solicitar uma reunião com o prefeito para tratar da cessão de espaço para alocar a inspetoria no prédio da prefeitura.

Cobrança de Imposto de Renda sobre valor dos contratos declarados nas ARTs, treinamento dos inspetores para preenchimento de ARTs e segurança de obras civis, foram alguns dos pontos abordados pelo inspetor de Araripina, Heleno Mendes. Os representantes das inspetorias de Caruaru Edson Rosendo, Petrolina, Elvis Militão e de Arcoverde Silvério de Andrade, trataram de assuntos relativos às questões administrativas das suas unidades. Um ponto proposto por todos, foi a participação dos inspetores nos treinamentos da Fiscalização. O anfitrião, inspetor Secretário de Salgueiro, Antônio de Ataíde, agradeceu a presença de todos e desejou bom retorno às suas cidades.