Crea-PE faz fiscalização em resorts e hotéis de Porto de Galinhas

DSCF4174
Agentes fiscais visitaram toda a estrutura dos locais de hospedagem

Dando continuidade à série de Fiscalizações Dirigidas realizadas nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e de Palmares, além de cidades vizinhas, os agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vistoriaram, nesta quinta-feira (05), os resorts e hotéis localizados no distrito de Porto de Galinhas.  A Fiscalização Dirigida teve início na segunda-feira (03) e se estende até o próximo sábado (07). A expectativa é de que os 10 agentes façam, pelo menos, 400 fiscalizações em toda a região da Mata Sul.

A equipe formada pelos fiscais Dênio de Oliveira Rocha, Fábio Gilnei, Mônica Formiga e Odon Correia Neto vistoriaram toda a área de praias da região. Ao todo, eles já emitiram mais de 20 autos de infração, além de prestar diversos esclarecimentos aos empresários e profissionais da área tecnológica. “Nós vistoriamos todos os serviços terceirizados. Observamos os registros das empresas de manutenção de elevadores, controle de pragas, manutenção elétrica, manutenção geral, além de checar os registros profissionais das equipes técnicas dos hotéis e resorts”, explica Fábio Gilnei.

DSCF4165
Condomínios estavam regulares com as exigências da legislação

Acompanhando a ação, o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti, destacou a importância da ação para a sociedade, além de explicar como a população pode participar. “Quando temos um profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua responsável por um serviço, nós garantimos a qualidade do mesmo. É a certeza de que o serviço realizado é desenvolvido por um profissional que estudou para desempenhar aquela função. É uma forma de valorização profissional, visto que garantimos que apenas os profissionais que tenham se formado para determinada função trabalhe na área”, destaca Cavalcanti.

Ele ainda chama atenção para a participação da população. “A sociedade precisa exigir o seu direito à segurança e qualidade dos serviços tecnológicos. Nesse sentido, o Crea-PE disponibiliza em seu Portal de Serviços a Central de Denúncias Online, onde o cidadão pode apresentar sua denúncia de qualquer lugar do Estado.  Em caso dos itens vistoriados estarem irregular, o Crea-PE emite um auto de infração. Já se tiver tudo obedecendo a legislação vigente, nós fixamos um adesivo de conformidade”, explica o gerente.

Enquanto isso, os fiscais Maurício de Oliveira e José Marcondes fiscalizaram as usinas de açúcar de Palmares, além de obras civis. Já os agentes Alexandre dos Santos e Iranilson Kennedy vistoriaram a região do Paiva e Maxwell Carvalho e Paulo Gamboa foram os responsáveis pela fiscalização no entorno da PE-60.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE