Presidente do Crea-PE participa de posse de Arício Resende, novo gestor do Crea Sergipe

Evandro esteve ao lado de lideranças nacionais do Sistema

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, junto com o chefe de Gabinete do órgão, engenheiro agrônomo Joadson de Souza Santos, participaram, nesta sexta-feira (06), no auditório da Associação Sergipana de Engenheiros Agrônomos (AEASE). Em cerimônia marcada pela presença de lideranças da engenharia nacional, o engenheiro agrônomo Arício Resende tomou posse oficialmente como presidente do Crea Sergipe para o triênio 2015-2017.

Na ocasião, o presidente do Crea-SE foi empossado pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva que fez a leitura do termo de posse. Em seguida foram chamados os diretores do Crea-SE,  para recebimento de seus certificados de posse.

Em seu discurso, agradeceu a todos os diretores, conselheiros, inspetores, profissionais, presidentes de gestões anteriores e funcionários que colaboraram para a conquista de seu primeiro mandato. No ato de transição do cargo, o então presidente do Crea-SE, Jorge Silveira agradeceu a todos pelo apoio recebido nos últimos seis anos que esteve a frente do Conselho e desejou sorte ao novo presidente, Arício Resende.

O evento também foi prestigiado por várias lideranças da engenharia nacional, como  o engenheiro civil José Tadeu da Silva, o coordenador do colégio de presidentes do Confea, engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo, o presidente da Mútua Nacional, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros. Em suas falas eles destacaram a capacidade de união do presidente Arício Resende em defesa da engenharia.

Nove presidentes dos Creas prestigiaram a posse de Arício Resende. Entre eles, a presidente do Crea-AC, engenheira Agrônoma Carminda Pinheiro e ainda o presidente do Crea-DF, Flávio Correia.  A posse também foi prestigiada por políticos, a exemplo do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), do deputado estadual por Sergipe, Garibalde Mendonça (PMDB) e do deputado estadual por Alagoas, Inácio Loyola (PSB). O engenheiro civil, Luiz Durval, presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) representou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho.