CREA-PE fiscaliza blocos e prévias do Grande Recife

Agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) fiscalizaram, na segunda-feira (13), os trios elétricos Zeus, Papão e Papinho, que são utilizados por diversas agremiações do Recife.  As ações preventivas do Conselho também foram realizadas no fim de semana. Na sexta-feira (10), foram fiscalizadas as montagens de som, gerador e iluminação cênica dos blocos Pacu do Bico Doce e Fura Olho, o último, autuado por falta Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de sonorização.

Com o grupo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), também na sexta-feira, foi vistoriado, além de sonorização, gerador e iluminação ,o palco do bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça, houve ainda, retorno dos agentes ao Clube Português do Recife para verificação de cumprimento das exigências feitas para a realização do Bal Masqué.

Já no sábado (11), o retorno aconteceu no Clube Português do Recife, onde ocorreu a prévia do bloco De Bar em Bar. No Heliponto, a fiscalização atuou no espaço onde houve festa do bloco Mordida da Xota. No domingo (12) foram vistoriadas as instalações do Bloco Comigo é na Base do Beijo, Haras Boa Viagem, Prometo Que Te Ligo. Dos blocos de rua foram fiscalizados o Cordeiro na Folia e o Comilão da Várzea, agremiações tradicionais dos bairros do Cordeiro e da Várzea.