Equipes vistoriaram a montagem de palcos, arquibancadas e outros equipamentos nos principais polos do evento

O Crea-PE está trabalhando para ajudar a garantir a segurança dos cidadãos no maior São João do mundo. Nesta segunda-feira (26), o Conselho executou ações de fiscalização preventiva nos principais pontos da festa junina da cidade de Caruaru, no Agreste do Estado. O trabalho foi conduzido pela gerente de fiscalização Denise Maia e pelos agentes fiscais Luciano Lima e Kepler Bezerra.
Denise Maia explica que as vistorias têm o objetivo de verificar se os serviços de montagem de estruturas como palcos, arquibancadas, camarotes e equipamentos de som e iluminação são desempenhados por empresas devidamente cadastradas no Conselho e se estão sendo executadas por profissionais habilitados. Esse trabalho é essencial para garantir que todos possam aproveitar as festas de forma segura.
“Durante as fiscalizações, solicitamos toda a documentação necessária junto ao município e aos responsáveis pelos eventos, a fim de certificar que cada atividade que precisa da atuação de profissionais do Sistema esteja com o devido cadastro das Anotações de Responsabilidade Técnica,” esclareceu a gerente.
A iniciativa teve foco na inspeção das estruturas temporárias montadas pelo município para a realização dos shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e nos polos Mestre Camarão, Azulão (Estação Ferroviária) e Alto do Moura. Os polos visitados pela fiscalização são os que, tradicionalmente, atraem os maiores públicos do São João caruaruense.
Emanoel Marques, coordenador de Infraestrutura da Prefeitura de Caruaru, reconheceu a importância da atuação preventiva do Conselho. “A realização do São João de Caruaru envolve a instalação de megaestruturas que crescem todos os anos. Para garantir a segurança das pessoas, a equipe da prefeitura precisa verificar os procedimentos de segurança durante a montagem das diversas estruturas e o Crea-PE nos apoia nesse trabalho,” falou o coordenador.









