Crea-PE inaugura nesta terça-feira (9) a inspetoria em Floresta

Unidade atenderá profissionais do Confea/Crea dos municípios de Belém do São Francisco, Ibimirim, Inajá, Itacuruba, Jatobá, Manari, Petrolândia e Tacaratu

Logo mais, às 16h, desta terça-feira (9), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inaugura sua inspetoria em Floresta, no Sertão pernambucano. A unidade vai atender na Avenida Audomar Ferraz, sn, no Centro da cidade.

A inauguração de mais uma inspetoria atende ao plano de gestão do Crea-PE em levar o Conselho ao interior do Estado, numa aproximação com os profissionais locais, prestando a assistência necessária aos engenheiros, agrônomos e geocientistas para o crescimento da profissão no mercado local. Além de contribuir para o desenvolvimento da cidade e região.

A inspetoria de Floresta prestará serviços aos profissionais do Sistema Confea/Crea dos municípios de Belém do São Francisco, Ibimirim, Inajá, Itacuruba, Jatobá, Manari, Petrolândia e Tacaratu. À frente da unidade, os inspetores: a engenheira civil Ellen Kelvya Torres de Sá Guedes (coordenadora), a engenheira de pesca Raquel Marques dos Santos (secretária) e o engenheiro civil Kleberty Klêmery Barros Nunes Nogueira (tesoureiro). Atualmente, o Crea-PE conta com 17 inspetorias em todo o Estado.

Floresta também será palco do encontro microrregional preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). O evento acontecerá a partir das 18h, no Instituto Federal Sertão Pernambucano (Campi Floresta), na Rua Projetada, S/N – Caetano II.

Esta terça-feira é de celebrar o protagonismo das engenharias, agronomia e geociências no desenvolvimento de Floresta e região, bem como no crescimento de Pernambuco. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, convida os profissionais e sociedade a participarem destes eventos que impactam na transformação da cidade.

“O Crea precisa estar onde a engenharia está e a engenharia está em tudo que nos rodeia. Desde a construção, energia, alimentos, trânsito, drenagem, pesca. Ações sustentáveis que trazem benefícios à sociedade na construção de cidades com acessibilidade e segurança”, enumera Lucena, reforçando o convite para a construção de um Conselho com todos e para todos.