Crea-PE inaugura sede da Inspetoria de Santa Cruz do Capibaribe

Os profissionais do Agreste do Estado ganharam mais um canal direto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Foi inaugurada, no final da tarde desta quarta-feira (28), a Inspetoria de Santa Cruz do Capibaribe, que vai atender também os municípios de Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes e Frei Miguelinho. “Esse espaço é um direito e uma conquista dos profissionais e da sociedade. O Crea-PE está de portas abertas para contribuir com o desenvolvimento da região”, destacou o presidente do Conselho, Adriano Lucena.

A instalação de nova sede faz parte do plano de gestão de fortalecimento do Crea no interior do Estado. Além da aproximação com os profissionais locais, prestando a assistência necessária aos engenheiros, agrônomos e geocientistas, o novo espaço chega para contribuir com a discussão dos temas relevantes para o crescimento sustentável da cidade e região. Adriano Lucena lembra que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe já sediou uma inspetoria do Crea-PE.

“Estamos retomando esse espaço voltado aos profissionais numa região de grande importância econômica para Pernambuco e que precisa do debate da Engenharia, Agronomia e Geociências”, reforçou Lucena. A nova sede está localizada no Empresarial Via Shopping, em uma das principais vias da cidade, a Avenida 29 de Dezembro, 715, no bairro de São Cristóvão.

O engenheiro civil André Bezerra, coordenador da Inspetoria de Santa Cruz do Capibaribe, comemorou a aproximação que o novo espaço permitirá com os profissionais. “Só temos a ganhar. Não só pela prestação de serviço, mas também como um ponto de encontro, um espaço para troca de ideias e de articulação entre os profissionais”, afirmou André Bezerra.