Crea-PE

Mútua é destaque na abertura da 77ª SOEA

Após dois anos de pausa na realização presencial da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em virtude da pandemia de Covid, o Sistema Confea/Crea e Mútua retomou seu principal evento agora em 2022. Mais especificamente na manhã dessa terça-feira (4), no Centro de Convenções de Goiânia, com um auditório lotado.

Mais de 4 mil pessoas participam até quinta-feira (06) da 77ª edição desse evento, que foi reformulado em vários aspectos. Primeiro, porque agora a SOEA é realizada de forma híbrida e, segundo, porque o evento tem uma pegada mais social, com foco nas contribuições do Sistema e dos profissionais com o país.

A Mútua na 77ª SOEA
Promovida pelo Confea, Crea-GO e a Mútua, a 77ª SOEA tem como um dos seus destaques a participação mais efetiva e próxima da Caixa de Assistência, conforme ressaltou o presidente da Instituição, o engenheiro agrônomo Francisco Almeida, na solenidade de abertura da SOEA. “Os associados da Mútua que estão participando do evento, que são cerca de 75% do público, contam com um seguro-viagem. Essa tranquilidade é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, destacou ele. Ainda, como cortesia da MAG Seguros, todos os participantes contam com um seguro de vida.

Francisco Almeida, que é ex-presidente do Crea-GO na gestão anterior e idealizador da SOEA no estado, disse emocionado que, após os dois anos e oito meses do início do planejamento do evento, realizar esse sonho está sendo muito gratificante.

Também estão presentes o diretor de Benefícios, engenheiro civil Carlos Vilhena, o diretor financeiro, engenheiro agrônomo Arício Resende, a diretora administrativa, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, e o diretor de Tecnologia, geólogo Waldir Costa Filho, além de 79 diretores regionais dos 26 estados e do DF.

Muitas autoridades do estado prestigiaram a cerimônia de abertura, entre elas Adriano Rocha Lima, representante governador do estado, Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, o desembargador Daniel Viana.

Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional
Abordando a temática “Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional”, a SOEA na capital goiana vai muito além dos debates, com o conceito da sustentabilidade efetivamente sendo aplicado às atividades do evento. Nada de material impresso, uso de copos reutilizáveis e o planejamento do descarte dos resíduos gerados são algumas das iniciativas adotadas no evento.

Com uma forte contribuição nesse sentido e em outras áreas, a Mútua assume papel de protagonista nessa 77ª SOEA. O painel “O papel da Mútua na Responsabilidade Social do Sistema Confea/Crea e Mútua” vai abordar a questão que já vem sendo amplamente discutida e até mesmo praticada com ações concretas.

Outra atuação da Mútua nesta SOEA diz respeito às palestras. Entre os palestrantes, onze deles tem o patrocínio da Mútua por meio do TecnoPrev, o plano de previdência complementar dos profissionais, assim como toda a programação cultural.

Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, vai participar do Painel Mulher: equidade de gênero e liderança; Jac Fressatto, criador do Robô Laura, primeira plataforma de inteligência artificial do mundo, vai falar sobre “O algoritmo da vida”; e Felipe Matos que abordará a questão das “Startups – Uma realidade na Engenharia e na Agronomia”. O palestrante é presidente da Associação Brasileira de Startups, autor do livro “10 Mil Startups”, CEO da Sirius: Escola de tecnologia e futuro. Veja, aqui, a programação completa.

Programação Cultural

Apresentações culturais para recepção dos participantes, atrações locais durante os intervalos e ao final dos dias da programação técnica, parcerias com bares e restaurantes com promoções exclusivas e uma programação especial no Clube de Engenharia de Goiás fazem parte da agenda programada pela Mútua para a Semana Oficial.

Confira a programação da semana cultural 77ª SOEA.

Com informações da Mútua.

 

Skip to content