Crea-PE inicia ações de fiscalização do São João de Caruaru

Caruaru terá, mais uma vez, uma grande festa de São João, e, para garantir o perfeito funcionamento do festejo e a segurança da sociedade, a montagem da infraestrutura começa neste fim de semana. Dentro dessa perspectiva, na tarde da quarta-feira (10), o agente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (CREA-PE), Luciano Lima, participou, na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru de uma reunião com representantes de diversos órgãos.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Leonardo Salazar coordenou a reunião que contou com representantes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), GGPOC da Secretaria de Defesa Social (SDS), Ministério Público de Pernambuco (MMP/PE), Juizado do Forró, Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES), Divisão do Corpo de Bombeiros do Agreste (CAT Agreste), entre outros.

Na reunião, que antecedeu a Fiscalização Dirigida de São João, ficou definido  que o sistema de som no pátio de eventos Luiz Gonzaga, só funcionará até às 3h em alguns dias e, em outros, até 1h. As principais atrações artísticas deixarão de se apresentar no fim e os seus shows serão os penúltimos ou antepenúltimos, garantindo melhor ordenamento na dispersão do público.

No que se refere ao CREA-PE, foi destacada a importância das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), para as instalações elétricas, sonorização, instalação de geradores e a necessidade de profissionais para orientar a montagem das estruturas onde serão construídos os restaurantes que, devem medir mais de 60m².

Para tanto, na própria fundação o representante do CREA-PE e dos demais órgãos, irão se reunir em data a ser definida com os concessionários de bares e restaurantes.

A programação completa, de todos os polos espalhados pela cidade, será divulgada na próxima segunda (15), a partir das 19h, no Sítio Pau Santo, zona rural de Caruaru.